Por: Stephanie Cardoso
Vivemos em mundo que se desenvolve rapidamente e as novas tecnologias se infiltram em nosso dia-a-dia com muita facilidade e o modo como nos adequamos a elas e necessitamos da mesma é inacreditável.
Fonte: anid.com.br
O que se discute sobre o assunto, visa o seu lado positivo e negativo. No entanto é possível que o método de como esta informação chega até a população não é satisfatória para a comprenção do seu uso como uma ferramenta de qualidade.
É fato que a interação que as NTICs nos proporciona com o mundo nos eleva a um patamar totalmente inimaginável a poucas décadas atrás. Do ponto de vista positivo, as informações que temos hoje nos proporciona atitudes de cidadãos mais procupados com o que acontece em nosso país e consequentemente ocorre uma melhora na qualidade de vida.
Nas escolas o que as NTICs nos viabiliza é concerteza benéfico para o corpo estudantil. Adquirimos muito mais conhecimentos com as novas tecnologias como auxiliadores na educação, do que sem elas. Percebo aqui, que muitos alunos e professores, ainda setem-se ameaçados com a avanço das TICS ( Tecnologia de Informação e Comunicação) em relação a um computador por exemplo, que possa tomar o lugar do professor, mas é claro que isso não aconhtecerá. Até porque as novas tecnologias estão apenas para auxiliar na educação e um bom professor, sempre será insubstituível. E em outros cenários as "máquinas" nunca serão tão precisas como o ser humano.